De Pé-Grande ao palhaço do filme IT, conheça 10 lendas assustadoras escondidas pelo jogo Far Cry 5

sexta-feira, 20 de abril de 2018

De Pé-Grande ao palhaço do filme IT, conheça 10 lendas assustadoras escondidas pelo jogo Far Cry 5


Far Cry 5 mal chegou ao PS4, Xbox One e PC e já apresenta diversos mistérios para os jogadores.

Na trama do game você está ilhado atrás das linhas inimigas no condado de Hope, ocupado por um culto, no estado norte-americano de Montana, e ninguém vem te ajudar. Eden’s Gate, um verdadeiro exército de fanáticos, finalmente agiu e fechou a área, deixando você todos os outros residentes do condado de Hope em território do culto. Agora você está sozinho contra forças mortais em Território de Céu Aberto, sem sinal no celular e apenas uma maneira de acabar com a loucura: botar fim em Joseph Seed, o autoproclamado profeta de Eden’s Gate, e libertar o condado de Hope de sua campanha para salvar suas almas à força."

Confira o trailer:


Mesmo sendo um jogo de ação e não de terror, ele chegou repleta de mistérios que tem intrigado os jogadores. 

Agora que você conhece um pouco da premissa do jogo, embarque conosco por essas 10 lendas e mistérios assustadores que selecionamos e que você poderá encontrar no mesmo.

Casa Assombrada


No jogo é possível encontrar uma casa assombrada daquelas típicas de parques de diversões, porém existe um grande segredo.

No final do percurso da mesma é possível entrar no sótão do telhado, lá existem provas de que o local é administrado por um serial killer e que os bonecos da casa do terror foram feitos com seres humanos reais que foram assassinados e passaram por um processo de taxidermia para se transformarem nas criaturas, sinistro!




Pennywise do filme IT: A Coisa


Mais do que um easter egg, a presença de IT é bem real. Se tiveres coragem para visitar a O’Hara’s Haunted House, na fronteira entre a região do John e da Faith, podes encontrar uma carta no sótão da casa, escrita por quem parecer ser o próprio Pennywise! Ela descreve como usar corpos de crianças para caçar mais crianças e alerta para os ataques de “IT”. Além disso as bexigas vermelhas estão escondidas em outros locais que lembram cenários do clássico do terror.




O mistério do Pé-Grande


Jogadores de "Far Cry 5" iniciaram uma caçada em busca do Pé-Grande após encontrarem, em uma cabana abandonada a oeste do mapa de Hope County, cidade fictícia do game, possíveis pistas sobre a localização da criatura.

Ao chegar na cabana e ler a mensagem perto da porta, é iniciada uma missão que leva os jogadores a realizarem uma busca até acharem o corpo do personagem Dicky Dansky, com poucas evidências do que poderia tê-lo matado. 

Na sequência, a missão induz os jogadores a voltarem até a cabana, onde encontram um quadro de informações repleto de recortes de jornal e trilhas feitas em um mapa de Hope County, dando a entender que Dansky estava no rastro do Pé-Grande. Outro detalhe curioso é que, na primeira visita à cabana, o chão perto dela tem pegadas um tanto suspeitas, as quais passam a impressão que a criatura mítica realmente passou por ali.

Junto a isso, um manuscrito de Dansky encontrado do lado de fora do local fornece mais detalhes sobre possíveis lugares onde o Pé-grande pode aparecer, se é que ele está mesmo no jogo. Há jogadores no Reddit, incluindo alguns que disseram ter ouvido grunhidos estranhos em suas explorações pelo mapa, que estão levando a caçada tão a sério que começaram a vasculhar metodicamente acampamentos por mais pistas.



Extraterrestres


No mapa do jogo é possível avistar misteriosos sinais desenhados nas plantações, chegando ao local dos desenhos é possível avistar coisas como mato queimado e vários animais mortos em volta. Na cabana também é possível avistar fotos de locais onde ocorreram avistamentos alienígenas e na máquina de teletransporte é possível visualizar uma estranha criatura de aparência alienígena por alguns segundos ao ser teletransportado pela mesma.


Hotel Assombrado


O Hotel Termas já foi um hotel de luxo, porém atualmente tem uma aparência bastante sombria, com um aspecto de abandono e manchas de sangue em vários locais, para completar o clima de terror existem cartas com frases que indicam que o mesmo é assombrado e barulhos sem explicação por todo o hotel.




Mina de Ouro Fantasma


Nessa mina de ouro abandonada é possível ver muitos cadáveres por todo o local, objetos caindo de forma misteriosa, válvulas se abrindo sozinhas, risadas sinistras e vultos passando por todos os locais.



Fóssil e ovos de dragão


Em uma mina de ouro é possível encontrar um cenários psicodélico de cair o queixo com diversos ovos neons, luzes de lasers e pra completar o surrealismo um enorme fóssil de dragão.

A partir dos 3:10:



Chamadas de telefone na floresta


Durante o jogo é possível encontrar diversos telefones tocando em locais ermos e abandonados, gritos de socorro, frases desconexas e até discursos sinistros dizendo que bebês não possuem alma podem ser ouvidos se você resolver atender as ligações, bizarro.



Pessoas agindo como zumbis 


No jogo também é possível encontrar pessoas desorientadas pelas estradas que parecem estarem se transformando em zumbis, com roupas de hospital dando o tom de que acabaram de passar por experimentos genéticos e só morrem após levarem tiro na cabeça, assim como nos filmes de zumbis. Pode ser um Easter Egg da DLC de apocalipse zumbi que teremos em breve.



Fantasma Cantora


No meio da neblina de uma lagoa, é possível ouvir um canto de uma garota, ao chegarmos perto dela, ela desaparece cantarolando em meio a neblina do local de forma repentina.

A partir do 1:25:

Nenhum comentário: